Prefeito entrega documento para ministra da Agricultura

Publicado em 13/01/2022 às 09:58 - Atualizado em 13/01/2022 às 09:58

Na tarde desta quarta-feira (12), o prefeito Dirceu Silveira juntamente com os demais prefeitos da Amerios e uma comitiva modelense estiveram em Chapecó participando de um encontro com as lideranças políticas e do agronegócio de Santa Catarina, evento este que contou com a presença da Ministra da Agricultura Tereza Cristina.

Também estiveram presentes o Governador Carlos Moisés, vice-governadora Daniela Reinehr, Secretário Estadual de Agricultura Altair Silva, vereadores, prefeitos e secretários municipais de agricultura do Oeste, deputados federais e estaduais, representantes de cooperativas e instituições do setor produtivo, bem como agricultores.

O objetivo da vinda da ministra Tereza Cristina foi ver de perto a real situação dos produtores rurais e criadores de proteína animal que vem sendo castigados pela estiagem.

Segundo o prefeito Dirceu Silveira, na oportunidade entregaram um documento com um levantamento das perdas ocasionadas por conta da estiagem na região e nos municípios e uma pauta de reinvindicações. “Através dos municípios durante o evento não foi anunciada nenhuma ação concreta, o que nos deixa muito triste, pois é o município que atende os agricultores, realiza o transporte de água”, coloca.

Na oportunidade foram anunciadas somente sinalizações para cooperativas e para a Epagri. Desta forma, os agricultores devem procurar o escritório da Epagri para através de algum programa do Governo do Estado ser beneficiado.