Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Renovação de receitas para medicação só será realizada com segunda via

Publicado em 11/10/2021 às 16:00 - Atualizado em 11/10/2021 às 16:00

Para maior segurança e organização, a Secretaria de Saúde de Modelo orienta os pacientes que necessitam renovar as receitas dos medicamentos de uso contínuo, que todos devem apresentar a segunda via da receita e ou cópia da mesma.
 
As solicitações das receitas deverão ser realizadas na Unidade de Saúde no setor do acolhimento com a equipe de enfermagem ou via WhatsApp no número (49) 98854-8967 enviando uma foto legível da receita.
 
A secretária de Saúde, Giseli da Silva, lembra que a solicitação da receita deverá ser realizada preferencialmente com cinco dias de antecedência e que a entrega dos medicamentos controlados está sendo realizada somente no período da manhã.
 
Giseli coloca que não será possível renovar as receitas e entregar as mesmas no mesmo dia, por isso todos devem se organizar com antecedência para não correr o risco de ficar sem medicações.
 
Também não será mais realizada a renovação de receitas por ligação telefônica e sem a apresentação da segunda via das receitas. “São medidas necessárias para garantir a segurança dos pacientes e organização das receitas”, coloca.