---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Kit Alimentação Escolar em Modelo

Publicado em 22/06/2020 às 12:08 - Atualizado em 22/06/2020 às 12:08

O Conselho de Alimentação Escolar, a Comissão Inter Setorial e a Secretaria Municipal de Educação de Modelo, comunicam que estarão abertas do dia 25 a 26 de junho no horário das 07:30 as 11:30 e das 13:15 as 17:15, nas dependências do Departamento Municipal de Educação as inscrições para as famílias manifestarem o interesse em receber o kit de alimentação escolar que será fornecido utilizando os recursos que o Governo Federal repassado para o município em atendimento ao setor.

A secretária de Educação Eliane Chaves e a Nutricionista Gitana destacam que os kits serão entregues nas unidades escolares com cronograma a ser feito e divulgado após a conclusão do cadastro de manifestação de interesse no kit. Os pais que não quiserem receber o kit farão a desistência assinada para que possa ser feita a prestação de contas completa de todo o recurso e seu destino.

As famílias podem optar por receber, ou negar a necessidade do kit. O objetivo da organização é complementar a alimentação diária das crianças, tendo em vista o cancelamento das aulas presenciais.

Os alimentos são comprados da agricultura familiar e de empresas, via licitação com recursos oriundos do Programa de Alimentação Escolar (PNAE), do Governo Federal. A previsão de entrega é ainda no mês de junho.

As entregas serão realizadas na escola municipal, segundo cronograma a ser divulgado.

Essa iniciativa é um trabalho em parceria com a Secretaria de Educação, a Comissão Inter setorial Local e o Conselho de Alimentação Escolar, em conformidade com a Lei nº 13.987, de 07 de abril de 2020, que altera o Art. 21 da Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009.

O responsável legal pelo aluno, ao retirar o kit não deve ser do grupo de risco, e deve apresentar documento de identificação como também do aluno. Além disso, usar máscara e preferencialmente levar sua caneta.