Evento “Modelo Rosa” acontece no dia 09 de outubro

Na segunda-feira, dia 09 de outubro, será realizado o evento “Modelo Rosa”. Neste dia acontecerá uma sessão da Câmara de Vereadores descentralizada no auditório da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara às 19h para a criação do Dia Municipal de Combate e Prevenção ao Câncer em Mulheres através de Lei Municipal, que será comemorada todos os anos em 09 de outubro.

Antes, neste dia será realizada uma caminhada com saída em frente à Igreja Matriz até a Escola às 18h30. Além disso, todas as repartições municipais e comércios são convidados a vestir rosa durante o mês de outubro, especialmente no dia 09 durante o dia e durante a caminhada para deixar essa data ainda mais linda e marcada com o engajamento de todos, ressaltando a importância da prevenção e conscientização de todas as mulheres modelenses.

Esta programação está sendo organizada pelo Governo municipal de Modelo através da Secretaria de Saúde, demais departamentos municipais, Câmara de Vereadores, ACIMO/CDL, Associação de Damas Modelenses, Modelo Solidário, Grupo de Idosos Conviver, Leo e Lions Clube, Grupo de Artesãs, Hospital Pe. Avelino Garbin e ASPUMO.